terça-feira, 8 de setembro de 2009

Está chegando a nossa festa!


Galera está chegando a nossa festa, a festa do CLJ da Fátima e é conveniente que nós façamos uma reflexão sobre o que significa essa festa.

Em primeiro lugar é importante nos perguntarmos: qual é o objetivo da festa do CLJ? É apenas diversão? É lucro? É celebrar mais um ano de existência do nosso querido movimento? É tudo isso, mas ainda mais importante é pensarmos a festa como mais uma ação do CLJ no que diz respeito a nossa missão de evangelizar. Evangelizar? Sim. A festa se propõe a isso também, porque evangelizamos também com testemunho, com atitudes, comportamento.

Nesse sentido cabe refletirmos na passagem das Bodas de Caná,(Jo 2,1-12) em que Jesus transforma água em vinho. Era uma festa de casamento. O evangelho não fala o que Jesus fazia, se dançava, se estava se divertindo, mas certamente isso acontecia.
Mas quando sua mãe lhe chamou e pediu para transformar água em vinho, ele deixou o que estava fazendo e se pôs a servir.

É isso que esperamos de todos para esta festa: alegria e serviço. Queremos nos alegrar, rir, comemorar, celebrar, mas também nos doar, servir a quem estiver nesta festa, assim como Jesus o faria.

Que nossa festa seja mais um sinal de Evangelização. Que possamos todos sermos imagem de Deus, presença viva de Cristo e reflexo do seu amor.

Shalom!